Compartilhe
.
...
Florais | Cromoterapia | Cristalterapia | Reflexologia | Auriculoterapia | Reiki | Sanjeevini
.
  Pedras Quentes
.
Os benefícios da massagem com pedras quentes são muitos. Nesta terapia utilizam-se pedras semi -preciosas frias ou quentes conjuntamente com outras técnicas de massagem. A energia e o conteúdo mineral das pedras formam uma forte sinergia de energias curativas.

Em termos técnicos podemos dizer que é a massagem com pedras quentes é a aplicação da Termoterapia, onde as pedras são as condutoras das temperaturas quente e frio, aplicadas em conjunto ou separadas. As manobras de massagem utilizadas na terapia e os diferentes cristais com variações cromáticas, são itens que podemos associar ao tratamento. A colocação das pedras bem como os tipos de manobras, varia de acordo com o objetivo do procedimento.
A massagem com pedras quentes tem por objetivo proporcionar sensação de relaxamento e bem - estar. A técnica proporciona relaxamento para corpo e mente, aliviando, dores , tensões , etc..
Essa técnica permite trabalhar com a termoterapia no maior órgão do corpo humano, a pele. Mas também atua mais profundamente agindo sobre os músculos ,tendões, etc...dando ao terapeuta um instrumento para realizar manobras mais profundas sem causar desconforto e dores que por vezes ocorre nas massagens tradicionais.

A temperatura das pedras é adaptada a sensibilidade da pessoa que irá receber a massagem.
Como dito a cima as pedras pode ser quentes liberando calor , aumenta a temperatura e relaxa ou fria diminui a temperatura e estimula. Com isso podemos beneficiar nosso organismo com estímulos sedantes e ou estimulantes.

As pedras são aquecidas em um recipiente específico e devem ser utilizadas em uma temperatura agradável ao paciente. Os movimentos os recursos e a disposição das pedras vai depender do objetivo do tratamento.

A massagem vai beneficiar o aumento da circulação sistêmica e local, melhorando o retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.
. A Terapia com Pedras Quentes é um presente que recebemos da natureza,para que possamos restaurar, nosso equilíbrio físico e mental.

Todas as terapias têm suas indicações e contra-indicações. Na Terapia com Pedras quentes temos:
Indicações: dor muscular, tensão crônica, prisão de ventre, músculos atrofiados, stress, cólica menstrual, circulação sanguínea, gordura localizada, celulite, cansaço, angústia, depressão e obesidade.

Contra-indicações: asma aguda, cistite aguda (sobre a bexiga), gravidez, infecções agudas, ferimentos, doenças de pele e câncer.
A sessão dura em torno de 60 minutos e a pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, dependendo do problema e ou o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.
 

Regina Graça - Fisioterapia e Terapias Complementares
Consultório no Centro do Rio de Janeiro - Tels.:(21)3026-0900 • 9974-2833 • e-mail: atendimento@reginagraca.com.br