Compartilhe
.
...
Florais | Cromoterapia | Cristalterapia | Reflexologia | Pedras Quentes | Auriculoterapia | Sanjeevini
.
  Reiki
.
REIKI, é um método de cura natural japonês, realizado através da imposição das mãos associado a meditação e a respiração.

Rei significa “Universal e Ki “Energia Vital”. A técnica foi introduzida pelo Dr. Mikao Usui,que levou 14 anos pesquisando o segredo da cura. Ele descobriu 4 simbolos sagrados que o levou a uma viagem de autoconhecimento que durou até sua morte em 1926.

O praticante de Reiki é um instrumento através do qual a energia vital vai fluir no paciente para promover a cura num plano físico, emocional, mental e espiritual. No atendimento o praticante tende a colocar as mãos próximas ao corpo do paciente, em pontos energéticos(chacras) ou em outros pontos onde aja necessidade de tratamento.


Durante o tratamento não é feita nenhuma pressão no corpo e por isso esta técnica está indicada no tratamento com crianças, idosos, e até em animais. Reiki é uma experiência individual e os pacientes tem reações distintas que vão desde as sensações de calor até frio, que se justificam a medida que a energia vai sendo liberada do corpo. O relaxamento profundo faz com que muitos pacientes durmam durante a sessão.

O Reiki equilibra as energias do corpo e da mente, sendo útil no combate ao stress e a fadiga. Reiki é uma terapia complementar, que pode ser usado como uma maneira simples e eficiente de relaxamento que irá restaurar e harmonizar suas energias e promover a habilidade natural do corpo de se proteger.

Por não se tratar de religião ou filosofia, qualquer pessoa pode receber o Reiki, que é uma energia cósmica de amor.

O Reiki é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1962 como uma terapia que contribui para o bem-estar. Muitos são já os Hospitais na atualidade a solicitarem/aderirem a formação (iniciações) do pessoal que lá trabalha, para que possam de uma forma simples e acessível, proporcionar um melhor bem-estar dos seus pacientes. Há vários estudos feitos em hospitais que provam sem dúvidas, os efeitos terapêuticos do Reiki. "O Decreto "Alma Ata" que criou a Medicina Alternativa Internacional e estabeleceu em 1962 a "The Open International University For Complementary Medicines", envolve diversos segmentos tradicionais das medicinas não convencionais. A prática Reiki, embora empregue essa terminologia moderna, é uma prática milenar e está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecida pela OMS e consagrada no Extremo Oriente há centenas de anos."

O Reiki auxilia no tratamento de várias doenças como por exemplo: depressão, obesidade, vucuios, ansiedade, enxaqueca, insônia,etc..

 

Regina Graça - Fisioterapia e Terapias Complementares
Consultório no Centro do Rio de Janeiro - Tels.:(21)3026-0900 • 9974-2833 • e-mail: atendimento@reginagraca.com.br